• RSS
  • Facebook
  • Twitter

Graça Lúcia Azevedo, atual Senhora Telucama, Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama. Neta de Checa Cruz, sacerdotisa da casa Telucama em Portugal, que trouxe a tradição para o Brasil em 1917.
Ela recebeu o Daka de Sacerdotisa em janeiro de 1963, então com 14 anos. Em 11 de maio de 1978 reabriu oficialmente o Templo Casa Telucama, que continua a existir e exerce funções permanentes até hoje.

É artista plástica, professora de História da Arte, escritora, historiadora, terapeuta holística, comendadora chanceler da Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais. Escreve livros infantis e dirige peças de teatro.
Sobre o seu trabalho de esclarecimento espiritual nas artes da Bruxaria real e sadia, sempre voltada para a elevação da alta estima das pessoas e da valorização do potencial espiritual interno de cada ser, ela costuma dizer:

“A verdadeira missão da minha alma é servir de ponte para unir: Passado, presente e futuro, através do instrumento maior e mais complexo da humanidade: O AMOR.”

A Tradição de Bruxaria Tradicional Telucama, visa através de pesquisas e estudos orientados em sua Escola Iniciática Ponto de Mutação, incentivar a compreensão da variável e diversificada mitologia celta. Procurando entender o Panteão celta, tomando por base a história social de algumas tribos que por ventura ainda possuem alguns dados históricos de fidelidade confiável.

Voltar para a programação